Agressão

Flamengo decide aplicar punição a Pedro por ato de indisciplina

Time decidiu manter o técnico Jorge Sampaoli

Jogador ficou com ferimento na boca após agressão
Jogador ficou com ferimento na boca após agressão |  Foto: Reprodução
 

Após a decisão de manter Jorge Sampaoli como treinador da equipe e dispensar o preparador físico Pablo Fernández, o Flamengo tomou uma medida disciplinar em relação ao jogador Pedro. A punição foi aplicada devido ao ato de indisciplina do atleta, que se recusou a realizar o aquecimento durante a vitória do clube contra o Atlético-MG no último sábado (29).

A diretoria do clube considera que a atitude de Pedro, ao se negar a fazer o aquecimento, é comparável a uma recusa em entrar em campo. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, será o responsável por conduzir a conversa pessoalmente com o jogador, a fim de discutir as consequências de seu comportamento.

Leia+: Preparador físico do Flamengo dá soco no rosto de Pedro

Leia+: Flamengo demite preparador físico após agressão a atacante Pedro

A natureza exata da punição ainda não foi determinada, porém, conforme a tendência recente, é provável que ela se traduza em uma multa financeira, tal como ocorreu em casos similares envolvendo outros atletas do clube que também tiveram atitudes de indisciplina. Contudo, o Flamengo mantém o sigilo sobre os detalhes da punição, em respeito às questões jurídicas envolvidas.

Entenda o caso

O clima esquentou no vestiário do Flamengo depois da vitória de virada sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, neste sábado (29), pelo Brasileirão. O camisa 9 da Gávea, Pedro levou um soco no rosto do preparador físico Pablo Fernández, após a partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Pedro, que não foi utilizado na partida, foi questionado pelo argentino sobre porque ele ficou sentado no banco depois das entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, no que o jogador teria retrucado e o preparador não gostou da atitude e agrediu o atacante. Antes da agressão, Pablo Fernández fez cobranças ríspidas ao jogador assim que ambos entraram no vestiário.

O argentino argumentou que o fato do camisa 9 não ficar na área de aquecimento foi falta de respeito, o jogador então respondeu que quem não tem respeito por ele é a comissão técnica de Sampaoli, Pedro ainda alegou que não recebe o tratamento correto e que vem sendo “minado” desde o começo do trabalho do técnico com o elenco, foi neste momento que Pablo desferiu um soco na boca do jogador, que causou um ferimento no local.

< Corpo de motorista de aplicativo é encontrado, diz mãe: 'Sem chão' Mulher é baleada durante blitz na Zona Norte; PMs são afastados <